domingo, 19 de junho de 2011

HIM

HIM é uma banda de rock da Finlândia formada em 1991 por Ville Valo, Mikko "Mige" Paananen e Mikko "Linde" Lindström. O HIM começou fazendo covers de bandas como, Type O Negative e Black Sabbath, entre outras. Foi só em 1995 que o conjunto começou a se desenvolver da forma como o conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal de contornos góticos, cujos temas recorrentes são a dor, morte, amor e romance. O HIM fez escola com esta sonoridade, a qual denominou Love metal.
O HIM tem influências do gótico dos anos 80 como The Cure e Depeche Mode, do heavy metal como Black Sabbath e Type O Negative e da sentimentalidade de Elvis Presley e Neil Young.
O primeiro álbum da banda, intitulado "Greatest Love Songs Vol. 666", trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo álbum, a banda regravou "Wicked Game", música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: "Eu posso me identificar com sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas músicas tradicionais finlandesas e em nossa música. Nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal."
Posteriormente, em 1999, gravaram o álbum "Razorblade Romance", nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste álbum, encontra-se alguns dos maiores sucessos do HIM, como "Poison Girl", "Join Me In Death" e "Right Here in my Arms".
Os próximos álbuns, "Deep Shadows and Brilliant Highlights" e "Love Metal" só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos. Em 2004 sairia a coletânea "And Love Said No: The Greatest Hits 1997-2004"

Membros Atuais:

  • Ville Hermanni Valo - Vocal e Guitarra Acústica
  • Mikko Viljami "Linde" Lindström - Guitarra
  • Steve Jyrkki "Zoltan Pluto" Karjala - Guitarra
  • Mikko Henrik Julius "Migé" Paananen - Baixo
  • Janne Johannes "Emerson Burton" Puurtinen - Teclado
  • Mika Kristian "Gas Lipstick" Karppinen - Bateria e Percussão

Discografia:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário