segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rob Zombie

Rob Zombie
Robert Bartleh Cummings ou simplesmente Rob Zombie nasceu em Haverhill, Massachusetts no dia 12 de janeiro de 1965, e é vocalista de Metal Industrial em carreira a solo, ex- integrante da banda White Zombie.

Informações:

Gênero: Metal Industrial
Periodo em atividade: 1998 - hoje
Orígem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_the_United_States.svg/20px-Flag_of_the_United_States.svg.png Massachusetts, EUA

Biografia:


Rob Zombie trabalhou como assistente de produção e desenhista de uma revista pornô em Nova York, juntamente com a namorada, Sean Yseult, formada em design na Carolina do Sul. Foram alguns anos juntos nesse meio, até que, em 1985, eles decidiram partir para a música. Ao lado de Tom Guay e Ivan DePrume, o casal montou a banda White Zombie, em 1985. Rob era fã de filmes de horror e o nome foi dado em referência ao filme White Zombie, com Bela Lugosi, em 1932. A formação era Rob nos vocais, Ivan na bateria, Tom na guitarra e Sean no baixo. Rob era ainda o responsável pela arte dos álbuns, design das camisetas, vídeoclipes e da concepção dos cenários dos shows.

A história da banda incluiu muitas mudanças de integrantes, expulsões e o término do namoro de Rob e Sean. O lançamento mais famoso do White Zombie veio só em 1995, Astro Creep 2000, que chegou ao sexto lugar da Billboard. Rob dirigiu o vídeoclipe da música More Human Than Human, que ganhou naquele ano o MTV Video Music Awards na categoria de melhor vídeo Hardcore. Durante a turnê do disco, Rob participou de alguns projetos solos. Fez um dueto com Alice Cooper para a trilha sonora do seriado Arquivo X, a música The Hands of Death, que chegou a ser nomeada a um Grammy. O músico foi ainda convidado a criar uma cena para o filme Beavis e Butt-head Do America. Neste período, o White Zombie tirou longas férias e anunciou que não voltaria a tocar. Foi a deixa para Rob Zombie se dedicar à carreira solo.

O primeiro trabalho demorou um ano para ficar pronto, foi lançado pela Geffen em agosto de 1998. Hellbilly Deluxe foi produzido pelo próprio Rob em parceria com Scoot Humphrey, que já havia trabalhado com os Metallica. O disco entrou no Top 5 da Billboard. O show que Rob criou incluiu luzes, sons e vídeos especiais. O álbum vendeu 3 milhões de cópias e a turnê acumulou um público de 1 milhão de pessoas. A nomeação ao Grammy com a música Superbeast na categoria melhor performance de Hard Rock, só confirmou o sucesso. De volta para casa depois da turnê, Rob lançou um disco com remixes do primeiro trabalho solo, American Made Music to Strip By. O trabalho incluiu também as músicas que entraram nas trilhas sonoras de Matrix e Fim dos Dias. Em 2000, o cantor escreveu a música Scum of the Earth para outro filme, Missão Impossível II, que vendeu três milhões de cópias. No mesmo ano, Rob resolveu se arriscar no mundo do cinema e começou a trabalhar no seu primeiro filme, House of 1000 Corpses, pela Universal Studios. O longa, com roteiro e direção de Rob, teve problemas de distribuição e levou anos para ser lançado. A Universal achou o filme muito obscuro e perturbador e se recusou a lançá-lo, o que também aconteceu com a Miramax e a MGM. A única que se interessou foi a Lion Gates, mas o filme só estreou em abril de 2003.

Enquanto isso, Rob Zombie não ficou parado. The Sinister Urge foi lançado em 2001 pela Universal Music e co-produzido novamente por Scott Humphrey. O que chamou a atenção no disco foram as participações especiais, entre elas Ozzy Osbourne e Beasties Boys. O som, mais dramático, ganhou reforço com alguns músicos de orquestra, tudo gravado ao vivo no estúdio, sem nenhum truque com computador. Em 2003, Rob lançou uma coletânea da carreira solo e com algumas músicas do White Zombie. O disco foi muito bem recebido, chegou a vender 500 mil cópias nos primeiros meses, além de ter começado 2004 na décima primeira posição da Billboard. Depois disso Rob lançou Educated Horses em 2006, escreveu e dirigiu o remake do filme cult "Halloween II", e mais recentemente lançou a segunda parte de Hellbilly Deluxe em 2010.

Membros:

  • Rob Zombie - Vocal
  • Piggy D - Guitarra e Baixo
  • John 5 - Guitarra e Baixo
  • Joey Jordison - Bateria

Discografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário