quinta-feira, 23 de junho de 2011

Evanescence

Imagem
Evanescence é uma banda de Gothic Rock vencedora de 2 Grammy’s, formada em 1994, em Little Rock, Estados Unidos, por Amy Lee e Ben Moody (que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia).
No ano de 1994, em Little Rock, Arkansas, inicia-se a história do Evanescence. Ben Moody, com apenas 14 anos de idade, participava de um acampamento para jovens promovido pela igreja local. Enquanto Ben acompanhava uma partida de basquetebol, percebeu do outro lado do ginásio, num palco, uma garota cantando e tocando ao piano a introdução da canção “I’d Do Anything for Love”, do músico americano Meat Loaf.

A jovem, com apenas 13 anos, que havia mudado-se recentemente com sua família para Little Rock, chamava-se Amy Lynn Lee. Seus pais, preocupados com o seu isolamento social, haviam encaminhado a garota para aquele acampamento, afim de que pudesse fazer amizades e integrar-se entre os jovens cristãos da cidade. Mas Amy passava horas ao piano e pouco se interessava em conhecer os demais participantes.

Ao ouvi-la tocando, Ben Moody atravessou a quadra em direção à garota, ao aproximar-se, apresentou-se. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria e concluíram que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa “desaparecer” (do verbo latino “evanescere”, que significa “desaparecer”). O nome a agradou, porque segundo ela ”é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas”.

Influênciados pelo som de artistas como Danny Elfman, Type O Negative, Portishead e Sarah McLachlan, uma das primeiras composições gravadas pela dupla chama se “Understanding”, que é definida pelo guitarrista, Ben Moody, como “um gótico ridículo de sete minutos”. Mesmo assim, uma emissora de rádio de Little Rock, a KABF, passou a tocá-la num programa co-apresentado por Brad Caviness. Através desta divulgação, a Evanescence foi ganhando reputação e logo tornaram-se conhecidos em Little Rock. Apesar disso, por falta de condições para pagar outros músicos, a dupla ainda não tinha feito nenhuma apresentação ao vivo.

Informações:

Gênero: Rock
Periodo em atividade: 1995 - Atualmente
Orígem: Estados Unidos

Membros:

  • Amy Lee (Vocal)
  • Terry Balsamo (Guitarra)
  • Tim McCord (Baixo)
  • Will Hunt (Bateria)

Discografia:

Informações adicionais:
Senha: hmc

2 comentários:

  1. queria saber se evanescence é satanico pois gosto muito dessa banda e ela ñ pode ser satanica!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. bom eu nao acho satanica mas se for eu vou parar de escultar.

    ResponderExcluir